HThe
Hm

Notícias na Florêncio de Abreu

Listando: 1196 à 1200 de 1367
Governo de SP lança site que calcula salário médio por perfil profissional

O governo de São Paulo lançou nesta semana uma ferramenta que permite ao trabalhador saber qual é o salário médio pago por ocupação, mostrando as remunerações em todos os municípios do Estado e também em outras unidades da Federação.

O interessado pode consultar no chamado Salariômetro qual foi o salário médio de pessoas contratadas no últimos seis meses no mercado formal com o perfil escolhido. Também é possível saber quantas contratações foram feitas para esse tipo de vaga nos últimos seis meses.

O salário médio de uma professora de educação infantil, que trabalhe em São Paulo, tenha idade entre 30 e 39 anos e curso superior é de R$ 984, por exemplo, segundo o Salariômetro. Nos últimos seis meses, foram feitas 70 contratações neste perfil na capital paulista.

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, afirma que a ferramenta também é útil para os empregadores. "A empresa que precisa contratar poderá se informar sobre quanto as outras empresas estão pagando para esses profissionais."

A consulta deve ser realizada pelo site do Salariômetro. O instrumento é gerenciado pela Sert (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho) e foi desenvolvido em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP).

Para o pesquisador da Fipe, Hélio Zylberstajn, a ferramenta torna mais ágil e rápido o processo de busca de informações sobre salário. "E sem custos, nem para o trabalhador, nem para o empregador".

Como fazer

Para ter acesso às informações, o interessado deve preencher um formulário com informações sobre o cargo, além de outros dados, como faixa etária, escolaridade, setor e unidade da Federação.

Os cálculos são feitos a partir dos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e da Rais (Relação Anual de Informações Sociais), bancos de dados mantidos pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) a partir de informações administrativas de todos os estabelecimentos do país.

(Fonte: da Folha Online ) - 01/03/2010
Alfabetos não latinos são liberados para endereços na web

O chinês, o árabe ou o hindi podem ser usados, desde a segunda-feira (16), em endereços de sites na internet --algo que beneficiará milhões de usuários que não utilizam os caracteres latinos.

A Corporação para Atribuição de Nomes e Números na Internet (Icann, na sigla em inglês) anunciou hoje no Egito a internacionalização do uso destes caracteres nos domínios de internet e começou a receber

pedidos de diversos países.

"Até o momento, houve seis pedidos em três línguas diferentes", anunciou o presidente da Icann, Rod Beckstrom, que participa do Fórum de Governança da Internet das Nações Unidas.

Das solicitações, Beckstrom só divulgou duas: as de Egito e Rússia.

"É um dos avanços mais significativos de internet em décadas, já que cerca da metade dos usuários de internet não utilizam o alfabeto latino", disse Beckstrom na entrevista coletiva, divulgada por webcast da

cidade egípcia de Sharm el-Sheikh.

A Icann aceitará os pedidos de representantes de países e de territórios de todo o mundo para os novos domínios de internet que representem o nome de seu país e que sejam feitas em caracteres não latinos.

Uma vez avaliados e aprovados os pedidos, a previsão é de que estes domínios cheguem à rede na maioria dos países durante o ano que vem.

Mais para 2010

Isto abre a porta para alfabetos de idiomas como o chinês, o árabe, o hindi, o russo, entre outros. A partir de 2010, será possível escrever em outros alfabetos na barra de endereços dos navegadores.

Segundo o presidente da Icann a segunda-feira foi um "dia histórico que ajudará a alcançar a ideia de um mundo, uma internet, com todo mundo conectado".

O Egito, um dos primeiros países a se registrar, terá o domínio ".masr", que significa "Egito", escrito em alfabeto árabe.

"Primeiro será utilizado para o governo e para o setor acadêmico, depois será estudada a possibilidade de utilizar este domínio por outras organizações e entidades", explicou na entrevista coletiva o

ministro de Informação Tecnológica egípcio, Tareq Kamel.

Com o lançamento, a pretensão é "chegar ao maior número de pessoas", disse Kamel, que deu como exemplo os 55 milhões de egípcios que utilizam celulares com o teclado em caracteres árabes.

O ministro de Informação Tecnológica não divulgou a data do início do projeto, mas reconheceu que ainda há muito trabalho a ser feito, como "resolver problemas técnicos, linguísticos ou relacionados com o

direito à propriedade intelectual".

A decisão de internacionalizar o uso de caracteres não latinos nos endereços de sites na internet foi tomada no dia 30 de outubro em Seul durante a cúpula anual da Icann.

O lançamento de segunda-feira coincidiu com a realização no Egito do Fórum de Governança da Internet da ONU, onde mil representantes de diversos governos, organismos e empresas analisam, até o dia 18, temas

como segurança, abertura, privacidade, acesso e diversidade na rede.




(Fonte: da Efe, no Cairo ) - 21/02/2010
Google adiciona 285 línguas a tradutor para preservar línguas raras

Novos 285 idiomas foram acrescentados à ferramenta Google Translator Toolkit, anunciou a gigante da

internet nesta quinta-feira (15), em seu blog oficial.

Com isso, o total de línguas para as quais será possível fazer traduções gratuitas com o software chega a 345.

Isso inclui o idioma dos ainus, povo nativo do norte do arquipélago japonês e persa, falada no Irã e Afeganistão.

Há também o xhosa, do sul da África; guarani, idioma indígena ainda falado em países sul-americanos como o Paraguai; javanês, utilizado em regiões da ilha de Java, da Indonésia; e maori, da Polinésia.

No entanto, as traduções podem partir de um número bem inferior de idiomas: são 31 deles, incluindo o português do Brasil e de Portugal, que contam como duas línguas diferentes.

O Google diz que busca "ajudar a preservar e revitalizar línguas pequenas e de minorias", como as regionais, indígenas ou ameaçadas de extinção, como é o caso do maori --entre outras cerca de 7 mil

ameaçadas.

"Se extintas, isso significaria uma perda incomensurável de conhecimento, cultura e modo de vida", declara.

O Translator Toolkit permite traduções de páginas na internet ou de arquivos localizados no computador do usuário.

Veja todas as línguas disponíveis no site do Google.


(Fonte: da Folha Online ) - 21/02/2010
Internet chega a 66,3 mi de brasileiros em dezembro de 2009

Dados divulgados pelo Ibope nesta quarta-feira (10) apontam que 66,3 milhões de brasileiros tiveram acesso à internet em dezembro. Os números foram mensurados a partir do acesso em todos os ambientes --residências, trabalho ou locais públicos.

A projeção também aponta que o brasileiro foi o que ficou mais tempo conectado, em média: 44 horas mensais.

O número é superior à média dos EUA, com 40 horas, Austrália com 39 horas, França com 38 horas, Reino Unido com 37 horas, Espanha com 35 horas, Alemanha com 33 horas, Japão com 31 horas e Itália com 29 horas. A medição foi feita a partir de acesso do trabalho e de domicílios.

Também em dezembro, 13,7 milhões navegaram em sites de vídeos amadores, como YouTube e 13,8 milhões navegaram em sites de vídeos profissionais.

Juntas, as duas categorias chegam a 24,8 milhões de pessoas assistindo a vídeos on-line. O tempo de navegação já é de 1h05 minutos, por mês, em vídeos amadores.

Finanças e investimento

Houve crescimento, em dezembro, da categoria Finanças e Investimento, com aumento de 6,6%, puxado pela expansão de 9,8% na audiência dos sites de bancos.

No comércio eletrônico, a subcategoria Lojas de Varejo aumentou em 2,9% seu número de usuários e chegou à maior audiência já alcançada, com 21,3 milhões de pessoas.

O segmento de telecomunicações e serviços de internet continua sendo a categoria com maior tempo de navegação. Nela estão classificados os sites de e-mail e de telefonia, assim como os serviços de mensagens instantâneas, de downloads e de hospedagem, com 34,6 milhões de usuários.

Publicidade

Ainda de acordo com o Ibope, a pesquisa AdRelevance, que monitora a publicidade veiculada na internet brasileira, registrou em dezembro o total de 4.491 campanhas publicitárias, realizadas por 1.784 anunciantes e divulgadas por meio de 15.872 banners.

Dessas campanhas, 400 foram publicadas em sites da subcategoria Cartões de Felicitação, da categoria Ocasiões Especiais, que foi a de maior crescimento percentual do número de usuários. Esta teve evolução de 20,1%. Os sites de cartões foram visitados em dezembro por 6,2 milhões de pessoas, um crescimento 61% no mês.





(Fonte: da Folha Online) - 14/02/2010
Internet está entre indicados para o Prêmio Nobel da Paz 2010

Os candidatos para o Prêmio Nobel da Paz 2010 incluem um grupo de direitos humanos da Rússia, um dissidente chinês e um objeto inanimado: a internet, segundo anunciaram pessoas que podem fazer indicações, na terça-feira (2).

A candidatura da internet foi proposta pela versão italiana da revista "Wired". A justificativa dada é que a ferramenta trouxe avanços para o "diálogo, debate e consenso completo da comunicação" e na promoção da democracia.

Os organizadores disseram que os signatários da petição que indica a internet incluem o Prêmio Nobel da Paz de 2003, o ativista iraniano exilado Shirin Ebadi --o que tornaria legítima a entrada da rede mundial.

Como as inscrições e indicações são mantidas em segredo até o final, o comitê que organiza o Nobel mantém a tradição de não dar qualquer tipo de pista --alguns competidores são mantidos em segredo por 50 anos.

Algumas nomeações, entretanto, são anunciadas por quem as faz. Aqueles com direito de nomeação incluem premiados pelo Nobel, membros de governos nacionais e legisladores, professores universitários seletos e outros.

Erna Solberg, líder do Partido Conservador da Noruega, indicou o grupo ativista em direitos humanos Svetlana Gannushkina, com o qual trabalhou.

Kwame Anthony Appiah, presidente do PEN American Center e professor de filosofia da Universidade de Princeton, disse em comunicado que ele havia nominado Liu Xiaobo, dissidente chinês preso, pela sua "distinção e princípios de liderança na área de direitos políticos e humanos e liberdade de expressão". O governo chinês vai tentar persuadir o júri a desconsiderar a inscrição.

Listando: 1200 de 1367

Anuncie

Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.