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Notícias na Florêncio de Abreu

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Sharp lançará leitor eletrônico em dezembro para enfrentar Sony

A Sharp anunciou nesta segunda-feira que lançará um serviço de livros eletrônicos e um computador em estilo tablet no Japão em dezembro, para concorrer com o iPad da Apple e o Reader, da rival Sony.

O leitor Galapagos, da Sharp, chegará às lojas em dezembro e inicialmente oferecerá acesso a cerca de 30 mil livros, revistas e jornais, anunciou a empresa em evento de lançamento em Tóquio. Ela planeja expandir suas ofertas para incluir filmes, música e jogos no ano que vem.

O lançamento do novo leitor surge quatro meses depois da chegada do iPad ao Japão e deve entrar em choque com um produto rival da Sony. As poderosas e conservadoras editoras japonesas vêm retardando os esforços para a criação de um mercado japonês de livros eletrônicos.

A Sharp antecipa vender um milhão de unidades de seu tablet, dotado apenas de acesso Wi-Fi, em 2011. O aparelho será acionado pelo sistema operacional Android, do Google, e terá versões com telas de 5,5 e 10,8 polegadas. A Sharp não revelou os preços.

A empresa também está considerando a possibilidade de lançá-lo no exterior e está negociando com a Verizon Communications, dos Estados Unidos, disse Masami Obatake, o diretor da divisão de comunicações da empresa, a jornalistas.

A Sony anunciou que lançará um leitor eletrônico e um serviço de livros eletrônicos no Japão até o final do ano, em cooperação com a operadora de telefonia móvel KDDI, o jornal Asahi Shinbun e a companhia gráfica Toppan Printing



(Fonte: DA REUTERS, EM TÓQUIO ) - 03/10/2010
TV paga cresce 18% no ano e chega a 8,8 milhões de casas


O número de assinantes de TV por assinatura cresceu 2,9% em agosto, na comparação com julho, em 248.879, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Com o resultado, o Brasil chegou ao oitavo mês do ano com 8,8 milhões de domicílios com o serviço, crescimento de 18,4% ante o mesmo período de 2009.

Considerando o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) --de 3,3 pessoas--, os serviços de TV por assinatura atingem, atualmente, mais de 29,2 milhões de brasileiros.

Os serviços de TV por Assinatura são prestados por sinais codificados por meio de diferentes tecnologias: meios físicos (TV a Cabo - TVC), micro-ondas (Distribuição de Sinais Multiponto Multicanais - MMDS) e satélite (Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite - DTH).

Ainda de acordo com a Anatel, em agosto o serviço prestado por DTH cresceu 4,3%. Pela TV a cabo a expansão de assinantes foi de 2,1% e pela tecnologia MMDS houve queda de 1,4%.

Como consequência da expansão dos serviços de DTH nos últimos meses a participação da TV por Assinatura via satélite cresceu em relação aos serviços prestados via TV a Cabo e MMDS.

Em janeiro deste ano, os serviços de DTH representavam 37,4% e os serviços prestados via TV a Cabo eram 57,9% dos serviços de TV por Assinatura. Ao fim de agosto de 2010, a participação dos serviços via satélite atingiu 42,8% da base e os a cabo passaram a atender 53,5% dos assinantes.

(Fonte: DE SÃO PAULO ) - 26/09/2010
Blu-ray será superado enquanto formato, diz Microsoft


A Microsoft reiterou a sua aversão ao formato Blu-ray nesta semana em uma entrevista, dizendo que o formato vai morrer.

As informações são do site TechRadar desta quarta-feira (22).

A companhia sempre defendeu a exclusão do formato no sistema do seu videogame, o Xbox 360. Stephen McGill, chefe do Xbox no Reino Unido, reforçou a postura da companhia.

"Acho que as pessoas podem reconhecer agora o que é uma decisão inteligente, e atualmente o Blu-ray foi superado como formato. Pessoas têm ido dos DVDs para download digital e transmissão via streaming, então vamos oferecer vídeos em alta qualidade via streaming instantaneamente, sem download, sem atraso. Então quem precisa de Blu-ray?", declarou o executivo.

Também nesta semana, a Microsoft anunciou que vai reforçar o Zune, seu serviço de entretenimento digital, ampliando a oferta de acesso a conteúdos a partir de todas suas plataformas: computadores pessoais com Windows --por meio da internet--, televisão (graças ao Xbox Live) e o Windows Phone 7, que ainda será lançado.

A remodelação do Zune se traduzirá na possibilidade da contratação de uma assinatura mensal de música, o Zune Pass, que custaria em torno de US$ 13 para o acesso a conteúdos musicais e cinematográficos através de download ou streaming mediante venda on-line.

(Fonte: DE SÃO PAULO ) - 26/09/2010
Dicionário on-line pesquisa na internet para fazer tradução

Com o slogan "A web é um dicionário", o Linguee ( www.linguee.com.br) propõe uma forma diferente de tradução. Ele é uma ferramenta de busca que usa a internet como banco de dados.

O serviço é baseado num robô de pesquisa que vasculha milhares de documentos on-line bilíngues para encontrar a palavra ou expressão que você quer traduzir. Para utilizá-lo, basta inserir o termo na página inicial do buscador, que é bem parecida com a do Google.

O resultado são traduções com contexto e exemplos de frases traduzidas por diversas pessoas. O Linguee é muito eficaz quando se procura uma expressão regional, difícil de ser traduzida por dicionários comuns. Se um termo tem traduções diferentes, o serviço mostra qual a opção mais utilizada nos textos encontrados.

Como o serviço busca em documentos já escritos, quanto maior a frase, menos preciso o sistema é.

Para usuários cadastrados, há a possibilidade de dar pontos negativos ou positivos para uma tradução --o que influencia na colocação dela nos resultados exibidos.

O Linguee está disponível nas versões alemão-inglês, espanhol-inglês, francês-inglês e português-inglês. As próximas línguas a serem incorporadas são o chinês e o japonês.




(Fonte: ALEXANDRE ORRICO DE SÃO PAULO ) - 19/09/2010
Líder em geolocalização, Foursquare chega a 3 mi de usuários e ganha concorrência

Dia desses, num restaurante, antes de ver o cardápio, eu liguei o celular. Em poucos minutos, descobri que o estrogonofe era o prato mais elogiado da casa e que era melhor evitar o burrito. Ao final, teclei um recado para os próximos visitantes: "Acabou o pão de queijo, quibe é uma boa pedida".

Recursos assim são possíveis graças a serviços como Foursquare, Gowalla e MyTown, que cada vez mais forçam a porta de entrada em nossas vidas e disputam a liderança de mercado.

Não se trata apenas de avisar seus amigos que você está no cinema ou dar uma dica sobre o melhor drinque de um bar. Por trás desses aplicativos, há uma grande engenharia publicitária, que mantém a roda girando.

Por exemplo, após dar entrada ("check-in", em inglês) no restaurante por meio do aplicativo do Foursquare, o programa avisou que, a cem metros dali, uma loja de roupas Gap dava descontos de 25% para os usuários.

A ABI Research prevê que publicitários gastarão até US$ 1,8 bilhão em propagandas do tipo em 2015.

Mas o número de usuários ainda é baixo, embora o crescimento seja intenso. Pesquisas apontam que de 4% a 11% dos americanos usam aplicativos do gênero. E que 50% deles respondem de alguma forma aos anúncios.

HONRA AO MÉRITO

Os programas também promovem uma gincana virtual. No Foursquare, cada tarefa completada, como visitar uma academia de ginástica, vale um selo. E quem visitar o mesmo lugar mais vezes vira o "prefeito" do pedaço.

O Foursquare é o aplicativo mais badalado atualmente. Lançado há pouco mais de um ano, cresceu de 450 mil usuários em março para 3 milhões em agosto. É um ritmo maior que o do Twitter quando no mesmo estágio.

Para não perder o bonde, até o Facebook, com seus 500 milhões de usuários, lançou um localizador, poucas semanas atrás. Mas, como só funciona nos EUA, serviu de propaganda para os outros.



(Fonte: FERNANDA EZABELLA DE LOS ANGELES ) - 19/09/2010
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Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.