HThe
Hm

Notícias na Florêncio de Abreu

Listando: 1131 à 1135 de 1367
Compras coletivas crescem na internet

Os sites de compra coletiva, onde pessoas se reúnem para conseguir descontos em produtos e serviços, aproveitam-se das conexões das redes sociais para se transformarem em um fenômeno de crescimento em 2010.

No mês de agosto, 3,6 milhões de pessoas, de casa ou trabalho, entraram em pelo menos um site de compras coletivas, segundo o Ibope.

O número representa 8,7% do número total de internautas brasileiros no mês (41 milhões e 600 mil). Em março eram apenas 123 mil pessoas, ou 0,3% dos internautas, que acessavam esse tipo de site.

"Twitter, Facebook, Orkut e outros sites semelhantes funcionam como um veículo bastante eficaz para a propagação das ofertas", diz Claudio Torres, especialista em marketing digital.

"As conexões das redes sociais já estão feitas, então o conteúdo se replica muito rapidamente. A fluidez dessas redes alavanca o acesso dos sites de compras coletivas", completa.

A evolução dos buscadores de preços e a diversificação do comércio eletrônico brasileiro são outros motivos que potencializam o crescimento dos sites.

DESAFIO

"O setor de compras on-line cresce muito rápido, mas tem que enfrentar uma barreira: o medo que brasileiro tem de usar o cartão de crédito na web", lembra Torres.

"Sobre o mercado, acho que vai ter uma briga muito grande entre os diversos sites de compras coletivas e talvez um ou dois se estabilize como marcas mais conhecidas", diz o especialista.


(Fonte: ALEXANDRE ORRICO DE SÃO PAULO) - 17/10/2010
Novo "MSN" se rende às redes sociais

A versão final do pacote Windows Live Essentials 2011, que traz diversos programas que ajudam em tarefas diárias como comunicação e escrita, foi lançada no dia 30 de setembro.

Disponível também em português, ela funciona apenas nos Windows Vista e 7 e pode ser baixada gratuitamente em windowslive.com.br.

O Live Messenger (popularmente conhecido como "MSN"), incluso no pacote, deteve 96% dos acessos a programas de mensageiros instantâneos no Brasil em 2009, segundo a comScore. Portanto, uma nova versão do software é garantia de emplacar muitos downloads.

Na edição 2011, a grande novidade é a interface de redes sociais: à esquerda, atualizações dos seus contatos do Live, Facebook, MySpace e LinkedIn (é preciso conectar-se aos respectivos serviços dentro do Messenger). À direita, a aba de amigos.No campo social, é possível filtrar as novidades em fotos, vídeos, itens recentes e outros, mostrando assim as últimas ações dos amigos em uma tela única.

O visual lembra a página de mural do Facebook. A integração com ele, inclusive, é a mais forte: desde agosto deste ano, é possível conversar pelo Messenger com amigos on-line na rede social em chat único.

O esforço em unir a comunicação em tempo real com as redes sociais é louvável, mas, durante o teste, o programa escolheu privilegiar atualizações de alguns contatos e isso foi difícil de mudar manualmente. É possível trocar de interface a qualquer momento.

O Live Messenger é uma opção segura por ser um produto já conhecido, mas programas gratuitos dedicados, como o Yoono (yoono.com), são melhores na tarefa de agregar todas as redes sociais em um local.

Pontos positivos que merecem destaque são a melhoria do sistema de compartilhamento de arquivos e a função de deixar mensagens em vídeo para amigos que estiverem off-line.

Entre os pontos negativos, não é mais possível fazer chat por webcam se apenas uma pessoa estiver usando a câmera.

OUTROS PROGRAMAS

O pacote Live possui aplicativos feitos para tarefas cotidianas ligados à internet e fáceis de usar.

São eles: Galeria de Fotos, que organiza e compartilha imagens, Movie Maker, editor rápido de vídeos, Writer, editor de textos com corretor ortográfico em português para blogs, Mail, para organizar o correio eletrônico, Proteção para Família, que filtra conteúdo mostrado do computador ou da internet.

Também há o Mesh, que sincroniza computadores, e o Sky Drive, espaço virtual para o guardar arquivos.




Twitter planeja abrir escritório em SP, diz executiva do site

O Twitter pretende abrir uma filial da companhia em São Paulo, segundo informações dadas pela executiva de suporte do site, Laura I. Gómez, ao jornal argentino "La Nación", nesta sexta-feira (8).

"O Brasil é o maior mercado internacional no Twitter depois dos Estados Unidos", declarou ela ao jornal.

Ela não precisou a data em que o escritório em São Paulo será aberto, contudo.

"Um em cada cinco membros [do serviço de microblogs] é da América Latina", disse a executiva. A região teve crescimento de 420% nos últimos seis meses, um dos mercados que mais avançou a nível global.

"Atualmente, 25% dos usuários do Twitter se encontram nos Estados Unidos. Os demais se concentram entre Europa, Ásia e América Latina", disse Gómez em um evento da Nokia, em São Paulo.

A executiva disse ainda que, nos próximos meses, a plataforma será traduzida para o português.

(Fonte: DE SÃO PAULO ) - 10/10/2010
Redes sociais são o shopping do futuro

Empresas e grifes estão cada vez mais experimentando as redes sociais como plataforma de divulgação de seus produtos e até de comércio. Ganham um contato mais próximo com o cliente e este, por sua vez, aprende mais sobre os produtos e serviços da empresa. O tema foi discutido na conferência ad:tech London, realizada na semana passada.

Os números mostram a importância de Facebook, Twitter e assemelhados: pesquisa da Nielsen indica que 74% das pessoas que têm acesso à internet em todo o mundo usam redes sociais. E elas passam em média 5h27min33s por mês navegando nesses ambientes.

Cyril Zimmerman, presidente do Hi-media Group, dono do Fotolog no Brasil ( fotolog.com.br), disse que "as redes sociais são um grande shopping em que as empresas podem expor seus produtos para atrair o interesse do consumidor".

Nessa mesma linha de raciocínio, Shiva Rajaraman, gerente de produto do Twitter, lembra da forma escolhida pela Disney/Pixar para promover o filme "Toy Story 3". Em junho, a empresa foi pioneira ao usar o primeiro "trending topic" (assunto mais comentado) patrocinado. Um clique nele levava o usuário para tuítes que mencionavam o filme, da mesma forma que num TT normal.

"Agora, o que importa é a forma como se cria e compartilha conteúdo, e também como esse conteúdo torna nossas vidas mais simples e interessantes", avalia Chris Buckley, diretor da agência digital Five by Five.

E a experiência do cliente já está sendo mais interativa. Marcas como a Asos, que faz roupas, já estão colhendo os frutos: a empresa teve um aumento de 15% nas vendas depois que começou a interagir com os clientes no Facebook.

"As redes sociais representam a transição do modelo de publicidade de mão única para a conversa de mão dupla com o cliente. Isso adiciona valor ao produto e traz segurança ao consumidor", reforça Kristin Hersant, vice-presidente de marketing corporativo da StrongMail Systems, empresa especializada em marketing on-line.

Blogueiro tem papel fundamental no conhecimento do futuro, diz pesquisadora

Cerca de dez anos após o seu surgimento, os blogs --que já foram declarados como "mortos" em alguns cantos da internet-- poderão ser a bola da vez no conhecimento do futuro.

Baseada nesta opinião, a pesquisadora e artista Raquel Rennó afirma que a visualização de dados é a nova forma de conhecimento do futuro. Isso ocorre porque o excesso de informação é um dos pontos nevrálgicos da sociedade 2.0.

"Você não sabe o que ler. Tudo está disponível, é difícil selecionar o que ler e absorver", disse ela à Folha, durante o evento arte.mov no Museu de Arte Moderna em Salvador. Radicada em Barcelona, a brasileira também expõe no festival de arte eletrônica, cuja realização é da Vivo.

"A grande forma de poder do futuro será selecionar a informação. Relacionando informações, percursos, orientações de leitura, dizendo o que é importante ou não."

É daí que vem a importância dos blogueiros, segundo Rennó. "Eles vão selecionando e vão dizendo o que é importante. O blogueiro tem papel fundamental no conhecimento do futuro".

Já o sociólogo e pesquisador André Lemos, da Universidade Federal da Bahia e um dos nomes mais respeitados em cibercultura, diz que a sociedade vai ser reconfigurada a partir do acesso tecnológico.

"Não no sentido de aniquilação. Nossa civilização está se reconfigurando, a partir da esfera sócio-comunicacional. Assim como a imprensa moldou a democracia, há uma nova base sócio-técnica hoje", declara.

"É inerente dos sistemas digitais hoje: mapeamento via dispositivos móveis, coleta de dados do Google, perfis no Facebook. É justamente isso é o que revela a vida social hoje", apontou.

Hoje, o artista e ativista underground Mark Garret fala no simpósio do evento.





Listando: 1135 de 1367

Anuncie

Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.