HThe
Hm

Notícias na Florêncio de Abreu

Listando: 1086 à 1090 de 1367
Rede social vai recompensar usuário que divulgar TVs no Facebook

O serviço de mídia social GetGlue chegou a uma nova parceria de televisão com redes de TV a cabo da NBC Universal, parte do grupo Comcast, entre as quais USA Network, SyFy e MSNBC, a fim de recompensar os usuários que avisem seus amigos no Facebook sempre que estiverem assistindo a um programa de TV.

À medida que aumenta o número de telespectadores que assistem a episódios de programas de TV on-line, as redes de televisão vêm batalhando para manter os índices de audiência por meio de promoção das transmissões de episódios em redes sociais como Facebook e Twitter, ou de aplicativos para celulares inteligentes.

Com o GetGlue, os fãs de TV receberão adesivos virtuais por mencionar no Facebook um programa que estejam assistindo, por exemplo. Alguns dos parceiros do GetGlue oferecerão descontos em produtos como camisetas e DVDs aos fãs mais ávidos, especialmente aqueles que acessarem suas recompensas nos horários de transmissão em rede dos programas.

"As redes de TV e os anunciantes preferem audiências maiores na primeira transmissão de seus programas, porque sabem que quem estiver assistindo ao vivo não poderá pular os comerciais", disse Brad Adgate, analista da Horizon Media.

O GetGlue já tem parcerias com diversas redes de TV a cabo, entre as quais a FX, da News Corp, e a HBO, da Time Warner.

"O sistema também representa uma versão moderna da experiência de assistir a um programa de TV na companhia de amigos, e não vai desaparecer no mundo multimídia", disse Adgate.

A HBO vem sendo uma das maiores incentivadoras do GetGlue desde o começo, já que usa as "conversações sociais" de sites como o Facebook a fim de promover seus programas junto aos espectadores, especialmente os da noite de domingo, seu horário de maior audiência, de acordo com a diretora de marketing social Sabrina Caluori.

"O maior uso do GetGlue é para recompensar nossos maiores fãs e embaixadores de nossa marca, que são realmente valiosos para nós por difundirem a mensagem sobre alguns programas que ainda nem lançamos", disse Caluori.

Em dezembro, a Time Warner, controladora da HBO, investiu US$ 6 milhões em uma rodada de capitalização do GetGlue, que anteriormente já havia recebido US$ 12 milhões em capital da Union Square Ventures e RRE Ventures.

(Fonte: DA REUTERS, EM NOVA YORK ) - 27/03/2011
Mais Estados norte-americanos podem taxar compras on-line

Agora que o Estado de Illinois, nos Estados Unidos, aprovou uma lei para coletar impostos de produtos comprados pela internet, outros Estados norte-americanos e grandes varejistas estão observando o impacto em outras partes do país.

"Parece estar havendo uma onda de taxações de uma só vez. Uma razão para isso é que muitas mudanças têm acontecido na legislação no país", afirmou a diretora-executiva da Performance Marketing Association, grupo que representa vendedores online e afiliados, Rebecca Madigan.

"Grandes varejistas estão colocando muito dinheiro nisso e estimulando a situação por meio de temores, incertezas e dúvidas", afirmou.

Madigan se referia ao tipo de varejista que controla grandes cadeias e atua por meio de lojas físicas, e afirmou que leis tributárias beneficiam injustamente quem vende pela internet.

A Suprema Corte dos EUA definiu que uma empresa somente deve pagar impostos se tiver presença física no local da venda, afirmando que os sistemas divergentes de impostos entre Estados é muito complicado para exigir que empresas obedeçam a todas as regras.

Isso permite à Amazon.com e outras varejistas online se absterem de pagar impostos em Estados onde a empresa não possui escritórios ou presença corporativa.

Agora, no entanto, alguns Estados consideram exigir que as varejistas coletem os impostos.

Na semana passada, o governador de Illinois, Pat Quinn, assinou uma lei para varejistas on-line como a Amazon.com que possuem afiliadas no Estado. Ele afirmou que a lei levará a uma competição mais justa e ajudará Illinois a aumentar sua receita, já que o Estado foi fortemente atingido pela recessão econômica em 2009.

Illinois estima que perde pelo menos US$ 153 milhões anualmente com varejistas que não recolhem o imposto.

O Texas também considera taxar as vendas on-line. A Califórnia está considerando outro projeto de lei, após uma legislação ter sido vetada.

(Fonte: DA REUTERS, EM DETROIT) - 20/03/2011
Internet é mais importante que namoro para 30% dos homens

O "amor incondicional" pelas novas tecnologias é uma atitude "exclusiva" dos homens segundo um estudo elaborado pela portal Yahoo! com o título "Men Behaving Digitally", que foi apresentado durante a feira OMExpo.

O responsável de marketing de produto do Yahoo! Europa, Ana Díaz, explicou a conclusão desta pesquisa que conclui que o 30% dos homens "adoram" a tecnologia e que 60% se sentem "muito interessados" por ela, umas porcentagens que se reduzem notavelmente no caso das mulheres.

Para o estudo, o portal entrevistou pessoas de cinco países europeus, 3.000 deles só na Espanha, dos quais, 80% eram homens.

"O 20% restante corresponde a mulheres que foram questionadas para obter um contraste dos hábitos masculinos", especificou Díaz, que na quarta-feira apresentou os dados do estudo relativos à Espanha.

Segundo a enquete, o acesso das mulheres à tecnologia "é muito mais prático" e se centra sobretudo na relação com os demais por meio das redes sociais.

Apesar das diferenças entre homens e mulheres, a tecnologia parece estar ajudando à incorporação do sexo masculino nas tarefas domésticas e a sua participação na vida familiar.

Cerca de 52% dos homens acredita que a internet "ajuda a ser melhores pais" e o número dos homens que consultam receitas culinárias (45% dos entrevistados) é mais que o dobro que a porcentagem das mulheres.

Embora tanto homens como mulheres coincidem na preferência em namorar pessoalmente, 30% dos homens entrevistados afirmam que preferem dedicar seu tempo à tecnologia que ao relacionamento e 28% já "fuçaram" na internet o perfil de alguma de suas ex-namoradas.

Estar mais informado, conhecer mais a fundo temas ambientais e manter-se em dia com as tendências da moda, saúde e dietas, são parte do que os homens buscam na rede, embora as novas tecnologias, o "do it yourself" (faça você mesmo) e a "discrição" para adquirir produtos íntimos seguem sendo pontos fortes da internet para o público masculino.

(Fonte: DA EFE ) - 20/03/2011
Criminosos virtuais usam tragédia no Japão para roubar dados

O terremoto no Japão ocorrido nesta sexta-feira já desencadeou a criação de uma onda de sites maliciosos, elaborados por criminosos virtuais para roubar dados dos internautas, segundo informou a companhia de segurança Trend Micro hoje.

"O objetivo é utilizar a atenção que a mídia tem dado a esse evento para atrair os internautas a sites com um falso antivírus, ou fakeav", diz o comunicado.

"Um dos sites maliciosos ativos rastreados pela empresa apresentava como palavras-chave de busca a frase most recent earthquake in Japan [ou terremoto mais recente no Japão], para infectar usuários com a variante TROJ_FAKEAV.PB."

A companhia recomenda aos internautas que acessem sites noticiosos confiáveis para se informar sobre a tragédia.


(Fonte: DE SÃO PAULO) - 13/03/2011
LG negocia fornecer novo painel 3D para a Sony

A fabricante de paineis de tela plana LG Display afirmou nesta quinta-feira (10) que negocia fornecer paineis 3D para a Sony, pois a empresa quer reunir aliados em meio à intensificação da disputa no mercado de aparelhos 3D com a rival Samsung.

A Samsung Electronics e o Grupo LG enredaram-se em uma guerra neste ano desde que a LG lançou uma nova tecnologia 3D, conhecida como film patterned retarder (FPR). O sistema chamou atenção no segmento, dominado pela Samsung, detentora de 60% do mercado.

"Explicamos como funciona o sistema FPR para nossos maiores clientes. A Sony é um deles e está analisando a tecnologia", afirmou o presidente-executivo da LG Display, Kwon Young-soo, a jornalistas nesta quinta-feira (10).

O padrão atual da tecnologia 3D é o sistema shutter-glass (SG), usado por Samsung, Sony e Sharp. A LG também fabrica produtos com o sistema SG, mas pretende migrar totalmente para a tecnologia FPR a partir do terceiro trimestre.

A LG informou que a nova tecnologia FPR resolverá as preocupações dos consumidores quanto a imagens trêmulas e borradas, enquanto os novos óculos serão duas ou três vezes mais leves que os modelos usados nos modelos anteriores.

Na terça-feira, a Samsung promoveu uma coletiva de imprensa em que um executivo descreveu os engenheiros da LG como "estúpidos" e chamou a tecnologia da LG de ultrapassada.

"Existem muitos argumentos conflitantes sobre qual é a melhor tecnologia, e isso está deixando os consumidores confusos", afirmou Kwon, da LG.

"Para dar um fim a isso, aceitaremos qualquer pedido de avaliação da tecnologia por consumidores e grupos de especialistas, e queremos que nosso concorrente faça o mesmo", acrescentou.

A Samsung afirma que não há necessidade de que seus produtos sejam analisados publicamente, pois eles já foram bem avaliados por júris externos.

(Fonte: DA REUTERS, EM SEUL ) - 13/03/2011
Listando: 1090 de 1367

Anuncie

Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.